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Cliente denuncia BYD em Salvador após veículo zero km apresentar problemas

Cliente denuncia BYD em Salvador após veículo zero km apresentar problemas

Por Redação

07/06/2025 às 00:11

Imagem de Cliente denuncia BYD em Salvador após veículo zero km apresentar problemas

A marca chinesa BYD, conhecida por seus veículos elétricos e crescimento no mercado brasileiro, tem deixado alguns clientes insatisfeitos com a segurança dos veículos e a inépcia do pós-venda. Uma denúncia feita por uma nova proprietária de um dos veículos da marca, tem levantado uma dúvida sobre a segurança, qualidade dos automóveis e sobre o pós-venda da marca.

Veículo sendo removido pelo reboque da montadora da Avenida Paralela para a concessionária

A denunciante, do sexo feminino e com 61 anos, adquiriu um BYD Dolphin Mini zero km, na concessionária Mandarim, localizada na região do Iguatemi, capital baiana, na última terça-feira (3). Ao sair da concessionária veio a primeira e desagradável surpresa, em meio a uma das avenidas mais movimentadas de Salvador Av. Paralela, o veículo apresentou uma falha, causando perda de potência que reduziu a velocidade do veículo para 20KM/H. Ao se deparar com a situação, a proprietária buscou o acostamento da via, desligou o veículo por alguns minutos e ao religar o problema parecia resolvido e ela seguiu viagem. Chegando na sua residência, na região Metropolitana de Salvador, mais uma surpresa, desta vez o veículo ao ser desligado, iniciou um barulho forte e constante vindo de componentes internos (área do capô) que permaneceu por mais de 15 minutos. Como o problema persistia, a proprietária preocupada e com receio do veículo incendiar, ligou o veículo e afastou das proximidades da residência, ao desligar o veículo na área externa do condomínio, percebeu que o barulho havia sanado. Após realizar um vídeo do ocorrido, a cliente relatou os problemas a BYD demonstrando insatisfação e insegurança com o veículo, que apresentou problemas nas primeiras horas após sair da concessionária.

Veículo na concessionária BYD sem solução do problema

Na manhã do dia seguinte (4), o veículo apresentou os mesmos problemas de perda de potência e o barulho permanecia ao desligar, após a cliente acionar o BYD Assistance, um guincho foi enviado para recolher o veículo, o problema é que o guincho enviado pela montadora sumiu com o veículo durante todo o dia, e após diligências incessantes da equipe da concessionária, no início da noite conseguiram identificar que o veículo teria sido entregue na concessionária errada.

No final da tarde desta sexta-feira (7), a equipe da concessionária informou a cliente que ainda não havia um diagnóstico do problema. O caso segue sem solução e a cliente sem o veículo. Nem a montadora nem a concessionária disponibilizaram veículo reserva até o momento e a cliente segue utilizando transporte por aplicativo conforme orientação da concessionária.

VEJA O VÍDEO:

https://youtube.com/shorts/tU9Nq7Rx7Hs?si=SGBbNGZ4ZvFfUT_g

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